segunda-feira, 4 de abril de 2011

GO ! GO ! STRIPPES VAMO AGITAR !!

Primeira Reunião ( FEITA )

Então Galera, para quem não sabe, a primeira reunião foi feita HOJE, dia 03/04
.. e fiquei muito chateada pois somente algumas meninas apareceram, e quase ninguém deu sinal de vida falando a respeito disso; Espero que nas proximas reuniões podemos contar com a participação de TODAS vocês ok?

Então .. chega de blá blá blá e vamos realmente ao que interessa né? bem o que foi decidido na reunião foi:

LOGOTIPO: Então meninas, o logo tipo é um soco inglês ,
mais a isa deu uma ideia além dessa, especificadamente foi :
"Uma Menina socando o chão com um soco inglês; chão rochado esparrando sangue "

O que acham ?

UNIFORME: O oficial será uma Saia xadrez, com as cores vermelha, preta e branca, uma blusa baby look preta !

PS: a blusa baby look será com o logotipo na frente, e atraz o apelido da menina ( em cima ) e logo em baixo um soco inglês

LOCAIS DE TREINOS
Então Galera.. Estamos em aberto para ideia de possiveis locais de treino,
mas de inicio achamos um local mediano! É em Vila Velha, na Praia da costa, em uma área Bem aberta, mais especificadamente em baixo da ponte -Q ( não estou zuando )

OBS
Mas .. O mais importante, meninas tratem de comprar o pattins O MAIS RAPIDO POSSIVEL ! até lá .. faremos mais algumas reuniões, onde será vetada a participação de TODAS as interessadas, seria um treino, mas teorico.. Para assistirem a documentarios, filmes, series, enfim.. ficarem sabendo do jogo em si ..

Mais detalhes sobre a proxima reunião EM BREVEE!

isso é bem criativo meninas !! vale a pena ver são duas ligas se ixibindo como se fosse num concursso de dança um previa antes do jogo XD

estavam fazendo  uma exibição 
bem não sei ao certo se era antes de alguma competição mais sei que são times de roller derby logo abaixo postei o video de um dos times em ação !!

regras

Apesar de o jogo parecer um salve-se quem puder, o esporte tem regras que cobrem tudo, desde o jogo até o comportamento esportivo. As regras podem variar de liga para liga, mas uma nova organização, a United League Coalition, está trabalhando para padronizar as regras para um torneio interestadual (em inglês).
Algumas regras afetam diretamente a pontuação das atacantes. Na maioria das ligas, as atacantes:

  • devem estar entre as linhas ao passar pelas oponentes para ganhar pontos;
  • podem passar suas responsabilidades para sua pivô entregando a ela sua capa do capacete, mas as pivôs não podem parar a corrida;
  • não ganham ponto se fizerem uma falta na jogadora que estiverem ultrapassando ou se ultrapassarem uma jogadora que estiver a caminho da área do pênalti;
  • não ganham pontos adicionais se ficarem no fim do grupo e ultrapassarem as mesmas jogadoras novamente;
  • ganham pontos adicionais por voltas de vantagem sobre a atacante adversária;
  • ganham um ponto por cada jogadora adversária na área do pênalti se passarem por todas as oponentes dentro das linhas.
  •    Atacantes adversárias brigando em uma partida
Outras regras falam da conduta das jogadoras durante uma partida. O bloqueio é legal (e encorajado), mas as jogadoras não podem agarrar, puxar ou empurrar as adversárias. Elas também não podem bloquear por trás, fazer barreira ou impedir que as oponentes voltem para a pista. As jogadoras podem usar seus braços e cotovelos para bloquear, mas não podem usar os cotovelos acima dos ombros ou bloquear com os braços completamente esticados.
A quebra de qualquer uma dessas regras leva a equipe a passar um tempo na área do pênalti. Faltas leves são pagas com 30 a 60 segundos de punição. Pode parecer pouco, mas um minuto pode ser mais do que metade de uma corrida.
A área do pênalti das Atlanta Rollergirls é uma piscina infantil; as jogadoras giram a roda para determinar qual será sua pena em faltas graves
Faltas graves podem levar à expulsão do jogo ou a pagamento de um castigo engraçado, como lutar sumô ou patinar de trás para frente. Faltas graves incluem cair deliberadamente na frente de outras jogadoras, brigar, fazer faltas em patinadoras que estão caídas, desrespeitar aos juízes e apresentar conduta antidesportiva.
Apesar das regras, as jogadoras podem ficar machucadas


a partida lance por lance

O jogo é uma série de corridas entre 2 times de 5 jogadoras. Cada time tem apenas uma atacante que é a única jogadora que pode marcar pontos. Três zagueiras tentam parar a atacante do outro time ao mesmo tempo em que seu time avança. Cada time também tem uma pivô que atua como um safety car em uma corrida de carros, controlando a velocidade da equipe. A pivô também fica de olho nas atacantes, chama as jogadas e atua como uma bloqueadora. O desenho do capacete diferencia as posições, atacantes usam estrelas, pivôs usam listras e zagueiras usam capacetes brancos.


Um árbitro aponta a atacante na liderança e acompanha seu progresso pela pista



Cada corrida é chamada jam (literalmente uma situação difícil e perigosa) e dura até dois minutos. No começo da corrida as pivôs e as zagueiras ficam em formação na linha de partida. O árbitro apita e elas patinam em grupo enquanto as atacantes esperam na linha de partida. Quando o grupo está a 6 metros da linha de partida, o árbitro apita novamente e as atacantes começam a patinar.
Elas tentam alcançar o grupo, ultrapassar e sair do outro lado. Ninguém marca pontos na primeira volta, mas a atacante que passar a pivô do outro time torna-se a atacante líder. Um árbitro aponta a atacante líder e acompanha seu progresso pela pista. A atacante líder pode parar a corridaantes do final dos dois minutos colocando as mãos no quadril.
Quando a atacante líder pára a corrida ou acabam os 2 minutos, o jogo pára e os juízes calculam os pontos. Os times ganham um ponto por cada jogadora adversária ultrapassada pelas atacantes em cada volta. No geral, isso quer dizer 4 pontos por volta, um por cada jogadora adversária. Mas algumas regras, que veremos na próxima seção, podem mudar essa pontuação.

Treinamento

Treinamento

A maioria das ligas femininas de Roller Derby tem a mesma filosofia sobre novas patinadoras, o físico é irrelevante e não importa se a pessoa não patinou por anos. As ligas oferecem aulas práticas para ensinar as regras e técnicas básicas e na verdade ninguém compete antes do time ter certeza de que pode competir com segurança. As ligas também encorajam as jogadoras a patinar sempre que puderem fora das aulas.
As jogadores precisam desviar das patinadoras caídas
durante as competições
As práticas de resistência e patinação usam exercícios tradicionais do Roller Derby, exercícios modificados do hockey ou exercícios que as próprias jogadoras desenvolveram. Além disso, para aumentar a resistência, esses exercícios reforçam a habilidade das patinadoras para:
  • arrancar e parar
  • patinar em alta velocidade
  • desviar de obstáculos
  • desviar de outras jogadoras
  • cair sem se machucar
Além de tudo, os exercícios encorajam as jogadoras e ter consciência do que acontece ao seu redor e a reagir ao inesperado.
Outras sessões envolvem partidas amistosas entre os times das ligas. Muitas ligas separam as patinadoras novas das experientes nos jogos de treinamento para ter certeza de que ninguém vai se machucar. 

A HISTÓRIA DO ROLLER DERBY

História do Roller DerbyEm 1935, o promotor de esportes Leo A. Seltzer fez uma corrida de resistência sobre patins parecida com as corridas de ciclismo, que ficaram populares durante a Grande Depressão. A competição de Seltzer contou com 25 equipes, cada uma com um patinador e uma patinadora. O objetivo era completar 57 mil voltas na pista, aproximadamente a largura dos Estados Unidos. Historiadores do esporte consideram este o primeiro Roller Derby.
Seltzer organizou essas corridas até 1937, quando o escritor esportivo Damon Runyon notou que os momentos mais excitantes eram os choques entre os patinadores. Então, a competição mudou de prova de resistência para jogo com patinadores de ataque e defesa. Os times jogavam em uma pista inclinada, com homens e mulheres alternando os tempos.
 As novas ligas de Roller Derby basearam-se na antiga reputação do esporte ser rápido e agressivo

A popularidade do Roller Derby aumentou nos anos 40 e 50. O esporte ficou conhecido por sua brutalidade e agressividade, desenvolvendo uma intensa rivalidade entre os jogadores. No começo dos anos 70, a lentidão da economia e os aumentos nos preços dos combustíveis levou a um declínio do esporte. Competições na televisão, com elementos teatrais parecidos com os da luta livre profissional, não conseguiram despertar o interesse das pessoas.

A maioria das novas ligas de Roller Derby tem apenas times femininos
O atual ressurgimento do Roller Derby começou em 2001. As novas ligas mantiveram a mesma estrutura geral do jogo, mas com times exclusivamente femininos. A seguir, vamos ver como essas ligas foram formadas e o que faz esse jogo tão popular.